Auto-confiança nas trocas dos dentes de leite.
Author

Crescimento, desenvolvimento e cura na troca dos dentes de leite.

 

Auto-confiança nas trocas dos dentes de leite.

Auto-confiança nas trocas dos dentes de leite.

 

A troca dos dentes de leite é um período muito especial para toda a família. Traz um significado de crescimento, desenvolvimento e mesmo cura!

A maior parte das crianças espera por isso e esse momento tem todo um significado de “mudança de fase” para elas.  Outras sentem medo e ficam ansiosas.

Devemos valorizar e dar significado, pois há um aspecto emocional importante nesse momento.

Geralmente as que anseiam e temem a troca são as mais dependentes e a forma de conduzir esse momento pode ser fator fundamental para a autonomia delas.

A preferência é que a própria criança consiga tirar o dentinho. Essa pequena conquista pode ser alicerce de aprendizado futuro.

Os adultos devem encorajar e nunca forçar uma extração com dor. Devemos respeitar cada etapa sem acelerar e nem causar traumas.

Contos de fada também fazem parte desse processo e a Fada dos Dentes deve ser valorizada!

A “troca” do dente com a Fada deve ser algo simbólico, como uma moeda ou um pequeno presente, nada que precise ser comprado em uma loja.

E nos casos onde o dente não fique mole sozinho e o permanente já presente no arco, é necessária a extração com auxílio de odontopediatra.

A troca dos dentes de leite está associada ao desenvolvimento da criança e também à cura de doenças degenerativas.

Estudos apontam que através da coleta de células-tronco presentes na polpa do dente de leite, doenças como Alzheimer e autismo poderão ser tratadas.

Leia mais: http://bit.ly/2aFMfSe

Avatar
Naia Tonhá Almeida
Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Odontopediatria e Homeopatia.

Leave a Comment